Centro Internacional de Negócios inicia curso sobre importação

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) iniciou ontem (22/1), na Casa da Indústria, o curso “Importação: Competitividade e Eficiência”, facilitado pelo mestre em Administração e Controladoria pela UFC e sócio da GHIA Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior, Paulo Elias. O curso é composto por 16h/a e acontece até quinta-feira (25/1).

A turma é composta por empresários, gestores e funcionários das áreas comercial, administrativa, operacional e fiscal, além de despachantes aduaneiros e demais prestadores de serviços, profissionais liberais, entre outros. O conteúdo do curso inclui aspectos administrativos, logísticos, habilitação da empresa para importar, negociação, documentação, tributação e procedimentos aduaneiros e fiscais.

“Um dos destaques do curso é que abordamos os diferenciais competitivos que a empresa cearense que importa pode ter frente a empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, que pagam fretes caros. A empresa que importa pode ter diferenciais competitivos na logística, financeiro, capital de giro, pode trazer produtos únicos, inovadores, produzidos em larga escala”, detalha. Além disso, ele alerta para um equívoco clássico de quem pensa em começar a importar: é possível começar importando pequenos volumes.


Clique AQUI e veja outros cursos oferecidos pelo Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA