13/02/2017 - 08h02

No ano de 2012, o empresário Venício Guimarães perdeu um filho de 30 anos para o crack. O corpo do jovem nunca foi encontrado, mas os indícios apontam que ele foi jogado em um rio no estado do Maranhão. Depois de uma postagem de Venício Guimarães nas redes sociais ganhar grande repercussão, com mais de 70 milhões de compartilhamentos, ele passou a integrar a “Frente Parlamentar Mista do Combate ao Crack” no Congresso Nacional e a ministrar palestras gratuitas sobre o assunto.

Com a articulação do SINDSERRARIAS, no final do ano passado, cerca de 200 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) assistiram a palestra “Acorda Juventude”. A palestra já foi recomendada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.

Para Ana Patricia, da acessoria do SESI e Sergio , gerente do SESI unidade de Parangaba, a palestra comoveu e sensibilizou todos os presentes.

O SINDSERRARIAS em parceria com o Sistema FIEC, pretende levar essa palestra a outras unidades do SESI, incluindo Juazeiro e Sobral. Para o presidente do SINDSERRARIAS, Agostinho Alcântara, as drogas estão sendo as" maiores responsáveis pela desestruturação das famílias e danos irreparáveis a sociedade produtiva do nosso pais".

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE