telefone(85) 4009.6300

Programa Atletas do Futuro do SESI/CE abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes

10/08/2015 - 17h08

Estimular a prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, por meio do incentivo à prática esportiva. Este é um dos objetivos do Programa Atletas do Futuro, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI/CE). A iniciativa é gratuita e está com inscrições abertas para filhos de trabalhadores da indústria, entre 9 e 16 anos. Ao todo são disponibilizadas 1.120 vagas nas modalidades de futebol de campo, futsal, e natação.

As atividades serão realizadas nas unidades do SESI em Maracanaú, Barra do Ceará, e nos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral, nos períodos manhã e tarde. Com encontros duas vezes por semana, o programa visa, ainda, incentivar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. O Programa trabalha, também, conceitos de temas transversais, como saúde, educação, higiene corporal e mental, alimentação e comportamento preventivo ao uso de drogas lícitas e ilícitas e DST/AIDS.

Para matricular seu filho, os pais devem entrar em contato com a área de Recursos Humanos da empresa onde trabalha e solicitar a matrícula em um dos três cursos disponíveis. As inscrições devem ser efetuadas na Central de Relacionamento FIEC/SESI, pelo telefone (85) 4009.6300. Podem participar empresas filiadas ao SESI, ou não. Outras informações na centralderelacionamentos@sfiec.org.br.

Prevenção ao uso de álcool e drogas
A ação de prevenção ao uso de drogas por meio do Programa Atletas do Futuro faz parte do Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas. Uma iniciativa que visa desenvolver ações integradas de promoção da qualidade de vida no trabalho e na comunidade, com foco no eixo da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, contribuindo para minimização dos danos sociais e de saúde entre os trabalhadores da indústria e suas famílias.

O programa atua em três eixos: ações educativas institucionais em saúde, educação e vida saudável; por meio de consultoria empresarial, e na orientação de investimento social privado. Neste último, o SESI atuará como articulador entre o terceiro setor e investidores (empresas, fundações, sindicatos) para atender demandas das comunidades terapêuticas.

Informações para imprensa podem ser obtidas pelos telefones (85) 3421.5431 / 3421.5435.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright