SENAI Horizonte realiza mostra de projetos inovadores

10/10/2017 - 14h10

No intuito de motivar os alunos para participação nos Projetos de Inovação de 2018 e buscar estratégias para o desenvolvimento das competências que o mundo do trabalho exige de um profissional, o SENAI Horizonte realizou no dia 2/10, a Mostra SENAI Horizonte de Projeto de Inovação.

Na programação, apresentação do Grand Prix Escolar, um desafio colaborativo que faz parte da Saga SENAI de Inovação; o Desafio SENAI de Projetos Integradores, que tem como objetivo levar para as salas de aula os desafios que fazem parte do dia a dia das empresas e propor soluções por meio da elaboração de projetos; Ferramenta Canvas; protótipos e pitchs (filmes) identificados e apresentados pelas empresas para problemas reais da indústria brasileira.


De acordo com o docente da unidade, Luiz Saraiva, o evento foi “um despertar para a necessidade da promoção da inovação como ferramenta de aprendizagem, bem como, de transformação na busca de melhorias contínua para as indústrias”. Na foto, o primeiro lugar do desafio na modalidade Aprendizagem Industrial dos Projetos Integradores, com o projeto EVA PLAC.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024