IEL/CE inicia curso sobre Plano de cargos, carreiras e remuneração estratégica

03/10/2017 - 15h10


Teve início ontem (02/10), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o curso “Plano de cargos, carreiras e remuneração estratégica”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE). A qualificação vai até sexta-feira, dia 06/10.

O objetivo é fundamentar o grupo participante para elaboração de uma política de recompensas, integrada às ações organizacionais e voltada para resultados e negócios/atuação da organização, considerando-se as atuais mudanças e tendências nos sistemas de remuneração e recompensas praticados: modelos de gestão, gestão por competências, indicadores de desempenho, remuneração estratégica e formas de remuneração variável. O curso é direcionado a gerentes, coordenadores, encarregados, analistas e demais profissionais de RH, desenvolvimento organizacional ou institucional e planejamento estratégico nos mais diversos segmentos de negócios, área pública e terceiro setor.

A capacitação está sendo ministrada pelo economista Marcos Lima, mestre em Administração (UECE) e doutor em Educação e Avaliação (UFC), consultor sênior e líder de desenvolvimento do Instituto de Avaliação & Gestão - IAG, com experiência teórica e prática de mais de 20 anos em projetos de gestão organizacional, especificamente na gestão de pessoas, estratégica e de processos. É professor adjunto da UFC, atuando no ensino de graduação e em pesquisas e programas de pós-graduação em Educação e Administração. É professor convidado em vários cursos de pós-graduação e MBA's.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024