telefone(85) 4009.6300

Trend Talks sobre Marketing Digital reuniu empresários na manhã de hoje (27)

27/09/2017 - 14h09

Teve início na manhã de hoje (27/9) o ciclo de Workshops e Trend Talks focados em Inovação, Criatividade e Marketing Digital, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae, através do Núcleo de Expansão Industrial (NEXI).

Empresários e profissionais de marketing conferiram as palestras de profissionais de destaque na área de inovação e comunicação digital. Guilherme Bcheche abriu os trabalhos falando sobre o tema Liderança Criativa. “Essa temática é irreversível e precisamos estar antenados às constantes mudanças”, alertou. O sócio do centro de estudo Polifonia e responsável pelas ações brasileiras da THNK, escola holandesa de liderança criativa, provocou a plateia ao falar que o nosso mundo está cada vez mais “vuca”. “A sigla vem das palavras em inglês volátil, inconstante, complexo e ambíguo. Essa já é a realidade que vivemos cotidianamente”. O desafio, para Bcheche, é mudar o nosso modelo mental para que ele funcione de forma sistêmica, e não mais linear. “Pensar menos e fazer mais, é este o desafio”, indicou.

O consultor Jackson Araujo abordou o tema "O Futuro já é: Inovação, Criatividade e Estratégias de Comunicação para construir o novo mundo", apresentando tendências de negócios no mundo virtual, além de cases de sucesso de marketing digital. “Se a solução não estiver na sua veia, ela não vai se sustentar. As pessoas não amam mais empresas, elas amam empresas que amam pessoas”, disse.

Pesquisas mostram que as buscas por negócios e produtos pela internet já chega a 90% de acesso por parte dos compradores, daí a importância de dominar essas ferramentas.

A programação terá continuidade na tarde de amanhã, com a realização de um Workshop de Marketing Digital e Criatividade Aplicados. 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright