telefone(85) 4009.6300

Ceará Fashion Trade movimenta negócios da indústria da moda cearense

11/08/2017 - 11h08

Com o objetivo de fomentar os negócios da indústria da moda cearense, além de atrair os olhares de compradores e lojistas do Brasil e do mundo, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Sinditêxtil, Sindroupas e Sindconfecções, realiza entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos, a edição 2017 da "Ceará Fashion Trade" – Feira Internacional de Negócios de Moda. A iniciativa tem a parceria do Sebrae e do SENAI e o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e do Banco do Nordeste. O patrocínio é da Delfa.

Durante a feira, as empresas atacadistas e de pronta entrega dos setores feminino, masculino, infantil, moda íntima, praia, fitness, jeanswear, calçados e bolsas, acessórios, têxtil e aviamentos terão a oportunidade de promover suas coleções junto aos compradores de redes de lojas internacionais, caravanas nacionais, lojas multimarcas, magazines, lojas especializadas e redes atacadistas, além de atuarem junto a representantes, corretores e compradores autônomos.

Na programação, destaque para um painel a ser realizado no dia 16/8, após a solenidade de abertura às 18h, com a empresária Verônica Perdigão, diretora da Santana Textiles, e Annette de Castro, CEO da Mallory e líder do Núcleo Mulheres do Brasil em Fortaleza. Ambas participam especialmente do lançamento em Fortaleza da Rede de Mulher Empreendedora (RME).

De acordo com Kelly Whitehurst, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral (Sinditêxtil), o evento potencializará e colocará em evidência o Ceará e o Nordeste como um dos principais polos do segmento. “A região Nordeste tem se destacado nos últimos anos na cadeia produtiva da moda. No Ceará os segmentos que fazem a moda (têxtil, confecção e calçado) representam 40% da mão de obra da indústria de transformação do Estado. Com isso, o Estado cearense é considerado um dos maiores polos têxteis do país e sediar um evento como a Ceará Fashion Trade é proporcionar ainda mais crescimento e visibilidade para a região”, afirma.

Oportunidades de negócios

Para ampliar as oportunidades comerciais e fomentar a geração de negócios, parcerias institucionais relevantes foram estabelecidas com todos os Estados brasileiros junto às respectivas unidades do Sebrae, do CDL, da FCDL e do Sindilojas. Mais de 100 compradores são esperados, incluindo estrangeiros.

Outra novidade para esta edição será o lançamento de um aplicativo que vai possibilitar, de forma individual, o agendamento de reuniões de negócios entre os compradores e os expositores, marcando ainda mais o DNA Business do evento.

O evento conta com mais de 65 empresas confirmadas em todos os setores da feira. O Ceará apresentará toda a diversidade que marca o segmento do vestuário e calçados, a profissionais do setor.

A Ceará Fashion Trade é uma feira de negócios exclusiva para profissionais do setor. Com entrada gratuita, todos os esforços dos expositores e organizadores da feira estão voltados para a apresentação de showrooms, reuniões de negócios, desfiles técnicos, lançamentos de coleções, incremento da rede de relacionamentos e abertura de novos mercados.

Serviço:

Ceará Fashion Trade
Data: 16 a 18 de agosto
Site: www.cearafashiontrade.com.br
Instagram: @cearafashiontrade
Facebook: www.facebook.com/cearafashiontrade

Mais informações: (85) 3261.1111 – cft@ikone.com.br

Programação:

16/8 (quarta-feira)
14h - Início da visitação à feira
18h - Solenidade de abertura
18h30 - Palestra Rede Mulher Empreendedora
Convidadas: Verônica Perdigão, diretora da Santana Textiles, e Annette de Castro, CEO da Mallory e líder do Núcleo Mulheres do Brasil em Fortaleza
20h - Encerramento da visitação à feira

17/8 (quinta-feira)
14h - Início da visitação à feira
15h - Palestra técnica: A realidade do mercado de têxteis de moda no Brasil e no mundo
Convidados: Grupo Textilia, Delphos - Rede de Inteligência Criativa e ArtZone - Arte e Tecnologia
17h - Desfile Coletivo dos Expositores
20h - Encerramento da visitação à feira

18/8 (sexta-feira) 
14h - Início da visitação à feira
20h - Encerramento da visitação à feira

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright