telefone(85) 4009.6300

Sindiembalagens, Simec e Sindgráfica discutem reforma trabalhista

10/08/2017 - 16h08

A Reforma Trabalhista foi debatida ontem (10/8), na Casa da Indústria, por três sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC): Sindiembalagens, Simec e Sindgráfica. O objetivo foi esclarecer empresários e profissionais da área trabalhista sobre as mudanças trazidas pela reforma. As alterações passam a valer a partir de 13 de novembro.

No encontro do SIMEC, o palestrante foi o advogado Eduardo Aragão. Nas reuniões do Sindiembalagens e do Sindgráfica, o advogado Adenauer Moreira apresentou o que muda com o texto da reforma. “Nós já sentíamos a necessidade de modernizar a legislação trabalhista, que é de 1943. Desde então, as mudanças no mercado foram inúmeras”, destacou. Segundo ele, mais de 100 alterações ocorreram em artigos e duas novas formas de contratação foram regulamentadas: o teletrabalho e o trabalho intermitente.

O principal destaque da reforma é a prevalência do negociado sobre o legislado, que permite aos sindicatos de trabalhadores e empresas negociarem diversos aspectos das relações trabalhistas. O advogado alertou ainda para o que não pode ser negociado. “Tudo que está garantido na constituição não pode ser negociado, a exemplo de FGTS, salário mínimo, entre outros pontos”, alertou.

No dia 16/8, às 17h, na sede da FIEC, o Sindienergia, o Sinduscon-CE e Sinconpe traz o advogado Cleto Gomes para explicar o que mudou com a reforma trabalhista.

Para saber mais sobre a Reforma Trabalhista, clique AQUI e acesse o site da Confederação Nacional da Indústria sobre relações do trabalho.

      
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright