telefone(85) 4009.6300

Programa Patrulha Digital é lançado na FIEC

09/08/2017 - 13h08

Na manhã de hoje (9/9), centenas de estudantes do SESI e do SENAI lotaram o auditório da FIEC para o lançamento do programa Patrulha Digital. O Sistema FIEC está compondo uma força tarefa que está acontecendo no Ceará para que, no dia 27 de setembro, o sinal analógico seja desligado, e 93% das casas estejam sintonizadas com o canal digital.  “Quando vi a grandiosidade dessa ação, eu logo percebi que deveríamos participar. No SENAI e no SESI não nos restringimos aos desenvolvimento apenas das competências técnicas, mas também precisamos de competências comportamentais. Vocês, alunos, farão a grande diferença, porque vão chegar na ponta, auxiliando a população que não tem informação, naquela pessoa que muitas vezes, infelizmente, não consegue nem ler um manual de instalação”, motivou o Diretor Regional do SENAI, Paulo André Holanda.

Os alunos atuarão como multiplicadores de informações sobre a transição para o sinal digital, realizando mutirões de visitas às comunidades de Fortaleza, Região Metropolitana, Sobral e Juazeiro do Norte para identificar se os televisores das residências têm sinal analógico ou digital e orientar as dúvidas da população. “É impossível fazer isso sozinho. Muito mais valioso que fazer o trabalho técnico é a gente conseguir envolver a população. Com isso, vamos garantir que as pessoas continuem tendo acesso a entretenimento, a uma programação de qualidade”, disse Patrícia Abreu, diretora da Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), que é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal no Brasil.

A coordenadora de projetos especiais da Rede Globo, Giuliana Carrazzone, demonstrou confiança nos alunos presentes. “Os alunos do SENAI e do SESI são incansáveis. Tenho visto que essa parceria é uma das ações que mais dá resultado. A gente vê a vida das pessoas mudar".

Por ora, 250 alunos já foram capacitados. No evento, eles contaram com um incentivo especial, que fará a diferença neste início de voluntariado. O rapper Felipe Rima fez uma apresentação e relatou como teve sua vida impactada por pessoas que se dispuseram a fazer o bem voluntariamente.

Entre risos e lágrimas, a plateia ouviu atenta a história do artista, que hoje tem uma produtora chamada Batuque do Coração, com a qual realiza o sonho de tocar a alma das pessoas e ajudá-las a se conectar.  "Eu estou aqui hoje para dizer que o trabalho coletivo, feito por pessoas que doaram seu conhecimento, me fez chegar aonde eu nunca imaginei. Eu queria chegar no coração das pessoas, anunciando sonhos e possibilidades. Tem muita gente que diz 'se você quer, você pode'. Mas não é só querer, tem o coletivo. Quantos voluntários me trouxeram aqui hoje? Teve um punhado de gente que acreditou na ideia”, disse, mostrando aos voluntários da Patrulha Digital que eles também podem fazer a diferença!

            

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright