telefone(85) 4009.6300

Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza curso sobre importação

04/08/2017 - 11h08

O Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza de 21 a 23 de agosto, das 19h às 22h, na Casa da Indústria, o curso “Operacional de Importação”. O objetivo da capacitação é proporcionar aos participantes o entendimento e conhecimento sobre as questões operacionais no processo de importação, bem como a atuação dos órgãos governamentais e suas competências.

O público-alvo da capacitação são empresários, gestores e funcionários das áreas comercial, administrativa, operacional e fiscal, além de prestadores de serviços, profissionais liberais e todos os envolvidos direta ou indiretamente com as atividades de importação.

A ideia do treinamento vai além de capacitar os participantes sobre as questões operacionais no processo de importação, mas também proporcionar a atividade de importação como um diferencial competitivo para as empresas, sobretudo em termos de redução de custos na produção, através da aquisição de matérias primas e insumos, além da modernização do parque fabril, por meio da renovação de máquinas e equipamentos.

O treinamento será ministrado por Thiago Ribeiro, analista de importação e exportação da Crusoe Foods, empresa do grupo espanhol Jealsa Rianxeira, com passagem pela Sangati Berga S/A. É formado em Comércio Exterior na Unifor, com MBA em Logística no IBMEC, com experiência no exterior (Espanha e EUA).

O conteúdo do curso é extenso e aborda o Siscomex (Sistema de Comércio Exterior Brasileiro), o despacho aduaneiro na importação, o fechamento de câmbio na importação, os documentos necessários em todo o processo, dentre outros tópicos.

Serviço:
Curso Operacional de Importação
Data: 21 a 23 de agosto
Horário: 19h às 22h
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)
Inscrições AQUI
Para mais informações: 3421.5419 / 5420 (Filipe Braga)

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright