telefone(85) 4009.6300

All About Energy Congress & Expo é lançado na FIEC

02/08/2017 - 17h08

O All About Energy Congress & Expo foi lançado ontem (1/8), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), durante reunião de diretoria da federação. Totalmente reestruturado, o evento deste ano, que acontece entre 4 e 6 de outubro, no Terminal Portuário, traz a proposta de ser um ambiente propício para novos debates que contribuam para o avanço tecnológico do setor energético.

O coordenador do evento e diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, Jean-Paul Prates, apresentou detalhes do novo formato do evento. “Mudamos o conceito, a grade programática porque a conjuntura nacional mudou”, disse. Entre as novidades, o evento terá quatro eixos principais: eólica, solar, bioenergia e consumo sustentável. Outros diferenciais serão as discussões sobre cidades sustentáveis no futuro, um seminário sobre o Ceará, o Inovation Lounge, seminários comerciais, plenárias e sessões técnicas.

O presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), Benildo Aguiar, afirmou que o Ceará e as empresas associadas ao sindicato é que mais ganham com o evento. “É uma ótima oportunidade de fazer negócios e gerar emprego, renda e desenvolvimento para o estado”, disse.

All About Energy Congress & Expo

Esta edição acontece no Terminal Marítimo de Passageiros em Fortaleza. Quanto aos quatro eixos principais do evento, os destaques são: em consumo sustentável, a exposição de veículos elétricos, projetos de construções inteligentes e​ aplicações tecnológicas para eficiência energética. Além disso, o All About Energy Congress & Expo 2017 vai tratar de energia renovável em outras três vertentes: energia eólica, energia solar e bioenergéticos (biocombustíveis, biomassa e biogás). Estão previstas conferências com investidores globais e a presença de autoridades internacionais do setor energético e um congresso científico com trabalhos técnicos selecionados por professores e doutores acadêmicos.

O All About Energy Congress & Expo 2017 te​m como realizadores o Cerne e a empresa All About Eventos e ​conta com o patrocínio da Eletrobras, Wobben WindPower, Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Banco do Nordeste, Toyota, Sindienergia e Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (Seern). O evento também conta com o apoio da FIEC, Associação Brasileira de Energia.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright