telefone(85) 4009.6300

SESI/CE inicia turmas de Educação de Jovens e Adultos em polos

20/07/2017 - 10h07

A partir de agora, está mais fácil para trabalhadores de indústrias cearenses retomarem os estudos em uma das turmas de Educação de Jovens e Adultos do SESI/CE. Teve início este mês o atendimento no polo SESI Parangaba, que garante a possibilidade de os alunos acessarem o serviço de educação básica por iniciativa própria. A primeira turma conta com 25 estudantes, no período da noite. O benefício é estendido aos dependentes e também está disponível em Juazeiro do Norte e Sobral.

O que muda

Anteriormente, a educação básica do SESI, que é um serviço gratuito, era ofertada 100% in company, ou seja, dentro das empresas. Se por um lado o atendimento in company facilita a rotina dos estudantes, por outro ele pode ser um impeditivo para aqueles que trabalham em empresas que não conseguem fechar turma, seja por falta de interessados ou de estrutura física adequada para as aulas.
Agora, com a oferta de turmas em unidades do SESI/CE, os trabalhadores interessados passam a ter uma alternativa a mais.

Diferencial

Desde o início do ano, a EJA do SESI/CE conta com uma nova metodologia que pode garantir o diploma de Ensino Médio em apenas quatro meses.
Trata-se da metodologia “Reconhecimento de Saberes”, que tem o objetivo de identificar as competências desenvolvidas pelos alunos ao longo de sua vida, mesmo que fora dos muros da escola. Ao final, os estudantes ou são certificados ou são encaminhados para cursarem apenas as competências que ainda precisam ser desenvolvidas.

Para mais informações, ligue (85) 4009.6300

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright