Centro de Tecnologia da UFC cria Fundo de Apoio à Engenharia

08/06/2017 - 12h06

O Centro de Tecnologia da UFC (CT-UFC), criou o site (www.apoioct.ufc.br) Fundo de Apoio à Engenharia CT-UFC, onde interessados poderá fazer o cadastro e doações em favor do Centro. O objetivo com a ideia é apoiar o CT em pequenas ações de manutenção que fazem diferença em seu funcionamento, além de criar uma rede de relacionamento dos ex-alunos da Escola de Engenharia e do Centro de Tecnologia. O financiamento será feito através de doações de ex-alunos, engenheiros e empresas onde atuam.

A direção do CT justifica a iniciativa, apontando que a atual crise fiscal e as exigências da burocracia dificultam pequenos serviços de manutenção. "Este Fundo de Apoio libera o diretor do CT, sem amarras burocráticas, para pequenas ações imediatas importantes para as atividades dos nossos cursos de Engenharia. Ao mesmo tempo, a rede de relacionamento possibilitará a aproximação dos ex-alunos, para contatos profissionais e troca de informações".

As contribuições podem variar entre o valor mensal mínimo de R$ 10,00 por ex-aluno ou engenheiro e de R$ 100,00 por empresa pagos através do site do Fundo de Apoio. Todas as atividades de cadastro, pagamento,
contato entre os ex-alunos e troca de informações serão realizadas através do site do Fundo de Apoio à Engenharia CT-UFC. O Fundo será formalizado como um projeto gerido pela Astef, com despesas efetuadas por simples solicitação do Diretor do CT e fiscalização por um comitê de ex-alunos escolhidos por votação com mandato de dois anos. Os recursos serão somente para pequenas operações de manutenção do CT, sendo vedadas outras finalidades.

O comitê organizador é formado por: José Maria Andrade T-67 Mecânica; Antonio Miranda T-69 Civil; Henrique Sérgio Abreu T-69 Mecânica; Eurico Belo Torres T-71 Química; Ricardo Thé T-79 Elétrica e Abraão Freires T-2007.2 Produção.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024