Seduc lança no Museu da Indústria o projeto #AprenderViajando

08/06/2017 - 10h06

Incentivar a aprendizagem por meio do intercâmbio cultural e da diversificação do repertório pedagógico. Com esse objetivo a Secretaria da Eucação (Seduc) do Estado do Ceará lançou nesta quinta-feira (8/6), durante evento no Museu da Indústria, o projeto #AprenderViajando. O lançamento contou com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar. 

A iniciativa irá selecionar projetos das escolas públicas da rede estadual de ensino com o propósito de financiar viagens educativas, envolvendo estudantes e professores orientadores. Serão atendidos 1.200 estudantes entre os meses de junho e dezembro, exceto o mês de julho, devido às atividades programadas para o período.

O #AprenderViajando visa oportunizar aos jovens uma educação integral, levando-os a conhecerem novas cidades, espaços, equipamentos e atrações culturais.  Por meio de viagens educativas, 200 alunos em cada mês, poderão vivenciar de perto aquilo que eles estudaram em sala de aula.

Durante o evento no Museu da Indústria, a Seduc divulgou o edital, que selecionará os projetos das escolas a serem contempladas pelo #AprenderViajando. Todas as unidades de ensino estão aptas a elaborar a proposta de viagem para os seguintes destinos e respectivas quantidades: Fortaleza (2), Sobral (1) e Juazeiro do Norte (1). O professor deverá elaborar seu projeto por área/disciplina com uma proposta de roteiro de visitação de um dia e meio.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de junho, no endereço edu.cientifica.seduc.ce.gov.br. O resultado será divulgado no dia 21 de junho no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br). As viagens serão realizadas no período de 26  a 30 de junho.

Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024