telefone(85) 4009.6300

Inova Moda Inverno 2018 é lançado na FIEC

06/06/2017 - 15h06

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), em parceria com o SENAI nacional e o Sebrae, lançou ontem (6/6), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Inova Moda Inverno 2018. Depois de Fortaleza, o Inova Moda será lançado em Alto Santo, Juazeiro do Norte e Sobral.

O foco do Inova Moda é apresentar as tendências de moda para os micro e pequenos empresários da região e conta com o apoio do Sinditêxtil, Sindroupas, Sindconfecções e Sindcalf. O gerente do SENAI Parangaba (unidade executora do projeto no Ceará), Elias Pedrosa, ressaltou a importância do projeto para auxiliar as empresas a entenderem as tendências e destacou o papel do SENAI na formação de mão de obra para a cadeia da moda no estado.

A presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil), Kelly Whitehurst, disse, em nome dos sindicatos, que várias ações de alto impacto estão sendo realizadas em conjunto visando o fortalecimento da cadeia, como a criação do Programa Ceará Moda Contemporânea e a Ceará Fashion Trade, a primeira feira de moda realizada pelos sindicatos e FIEC. Sobre o Inova Moda, a intenção, segundo Kelly, “é focar em fazer o melhor, conhecendo as tendências, e manter atenção no que o mercado vai comprar, valorizando o que é feito aqui, apostando num consumidor mais consciente”.

O gestor do projeto Moda no Ceará, Deoclys Bezerra, apresentou as tendências e comportamentos de consumo. “O importante é que cada profissional identifique quais temas se aproximam do que cada um faz e aplique esse conhecimento para produzir suas criações”, frisou. A gestora da área de moda do Sebrae, Marília Diniz, apresentou o projeto Indústria da Moda do Ceará, lançado na FIEC no dia 24/5, e convidou os empresários presentes a participar (mais detalhes AQUI).

A programação de Fortaleza segue até sexta (9/6), com oficinas e laboratórios. As inscrições já estão encerradas. Confira a agenda de lançamento do Inova Moda no Ceará:

Lançamento com palestra Inova Moda Inverno 2018 - Juazeiro do Norte
Data: 13 de junho
Horário: às 19h
Local: Sebrae
Rua São Pedro, S/N - Praça da Matriz em Juazeiro do Norte
Inscrições AQUI

Lançamento com palestra Inova Moda Inverno 2018 - Zona Norte e Sobral
Data: 27 de junho
Horário: 19h
Local: Polo de Confecção da cidade de Morrinhos - Sitio Alegre - Auditório da  Escola Estadual Maria José  Magalhães.
Inscrições AQUI

Lançamento com palestra Inova Moda Inverno 2018 - Alto Santo - Região do Jaguaribe
Horário:  21 de junho
Horário: as 19h
Endereço: Rua Trinta Um de Março, 410, Centro - Alto Santo/CE.
Inscrições AQUI

Mais informações: (85) 4009-6300

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright