Fórum das Indústrias movimenta o Cariri

06/06/2017 - 14h06

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Sebrae, realizou nesta terça-feira (6/6) o I Fórum das Indústrias do Cariri, em Juazeiro do Norte. O evento foi dividido em duas etapas, sendo a primeira uma grande reunião nos turnos da manhã e tarde com empresários, representantes da academia e do setor público para mapear os entraves do desenvolvimento da indústria na região seguindo a metodologia das Rotas Estratégicas. O segundo momento do fórum, à noite, foi uma palestra aberta ao público do economista Samy Dana, comentarista da Globonews.  

Os participantes da primeira etapa do fórum se dividiram em sete ilhas, cada uma focada em um setor econômico considerado relevante para o Cariri.  Os setores envolvidos no evento foram: calçados, confecções, agroalimentar, saúde e químico, construção e minerais não metálicos, eletrometalmecânico e metais folheados, turismo e economia criativa. O encontro faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria da FIEC.

Entre autoridades presentes, estiveram os prefeitos de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, de Barbalha, Argemiro Sampaio, do Crato, José Ailton, e de Caririaçu, Edmilson Leite, além de secretários municipais, do presidente do CDL Juazeiro, Michel Araújo, do articulador do Sebrae/CE, Herbart Melo, e o presidente do Sindicato das Indústrias do Setor Eletrometalmecânico (Simec), Sampaio Filho.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024