telefone(85) 4009.6300

SENAI discute parcerias com a Secretaria das Cidades do Ceará

24/05/2017 - 14h05

O diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, reuniu-se na manhã desta terça-feira (23), com o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e o coordenador de Habitação da pasta, Waldemar Pereira.

Em pauta, foram tratadas a construção de possíveis parcerias entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, com o SENAI, no que diz respeito à capacitação profissional dos mutuários do Minha Casa Minha Vida, que são beneficiados com os programas habitacionais executados pela SCidades.

“A SCidades atua com junto aos beneficiários com o apoio do serviço técnico social. Atuamos desde a fase de contratação, atendendo e orientando as famílias durante todo o processo. Estamos na a frente dos projetos sociais e na execução dos trabalhos sociais junto com as famílias que vão ser atendidas nos residenciais. As propostas serão analisadas e debatidas, pensando no melhor para as pessoas”, explica o coordenador de habitação, Waldemar Pereira.

Durante a reunião, os representantes do Senai fizeram uma apresentação do perfil da empresa e da atuação junto aos trabalhos sociais. Apresentaram ainda, ações importantes de educação profissional, de tecnologia, inovação e um plano de capacitação voltado para empregabilidade e para a indústria.

“O SENAI está preparado para desenvolver esse trabalho social, junto aos beneficiários do Programa, pois nós temos 11 unidades móvel, além das físicas, todas equipadas para oferecer cursos de educação profissional em diversas áreas do seguimento industrial”, destacou o diretor Regional do Senai, Paulo André Holanda.

Com informações da Comunicação da Secretaria das Cidades

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright