telefone(85) 4009.6300

Programa Fortalecimento da Cadeia da Moda do Ceará será lançado nesta terça-feira (23)

22/05/2017 - 15h05

O Programa Fortalecimento da Cadeia da Moda do Ceará, por meio do Projeto Indústria da Moda do Ceará, será implantado com o objetivo de promover a competitividade entre pequenos negócios de vestuário, por meio do estímulo à melhoria e gestão, à inovação e à geração de novos negócios, valorizando a cadeia local de vestuários e de gemas e joias. Ele será lançado amanhã (23/5), às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O projeto, que tem à frente o Sebrae no Ceará, em parceria com o Sistema Fiec e com o apoio do Sinditêxtil-CE, do Sindiroupas-CE e do Sindiconfecções-CE, visa fortalecer e reposicionar a cadeia produtiva da moda cearense. A expectativa inicial é atender 45 micros e pequenas empresas dos segmentos de moda, fabricantes e varejistas, assessórios e joias de três regiões cearenses: Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Cariri.

As ações envolvem consultorias gerenciais e tecnológicas, capacitações, seminários, palestras, oficinas, rodadas de negócios além de apoio a eventos de relevância no setor. Com a implantação do projeto o objetivo é aumentar o registro de casos de sucesso relativos a boas práticas de gestão e associativismo, ampliar em 10% a competitividade até dezembro de 2017, e em 20% em 2018 e aumentar a integração de inovação do setor, elevando em 10% em 2017 e 20% em 2018.

A presidente do Sinditêxtil, Kelly Whitehurst, manifesta satisfação com a participação da entidade no programa. "Esse projeto contribui para o fortalecimento de micros e pequenas empresas de moda.  No contexto atual é crucial dedicarmos tempo, mergulhando nos processos e melhorias necessárias para fortalecermos nossas marcas. As instituições estão de mãos dadas para uma agenda positiva voltada para as empresas", pontua.

As empresas participantes do programa passam por três etapas: diagnóstico inicial, soluções coletivas e individuais e diagnóstico final. Com o acompanhamento técnico do Sebrae será traçado um plano de trabalho voltado para a ampliação da base de atendimento às micro e pequenas empresas.  A partir daí terá início a mobilização com o intuito de elaborar um projeto participativo, fundamentado na realidade dessas empresas.

As dificuldades enfrentadas pelas empresas são mapeadas em eixos estratégicos, com foco na cultura da cooperação, tecnologia, inovação, gestão, maior participação no mercado e na busca de soluções do poder público para melhorar a competitividade do setor.

Mais informações: 85 3421.5474/5457

Serviço:

Data: 23 de maio de 2017 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright