telefone(85) 4009.6300

Fiec divulga manifesto da indústria cearense

19/05/2017 - 09h05

As recentes declarações dando conta da interferência da Presidência da República em atos que dizem respeito à operação Lava Jato preocupam a nação brasileira. As denúncias tornadas públicas impõem um posicionamento firme das instituições e dos cidadãos que prezam pela ética na dinâmica da democracia e pela retidão das condutas dos agentes públicos e privados.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC entende que, diante da gravidade do cenário político nacional, torna-se urgente que a sociedade, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal, assuma o papel de protagonista dos destinos do País para continuar trilhando o caminho da recuperação econômica.

A sociedade foi às ruas e expôs sua indignação com os desmandos que, ao longo do tempo, vinham dilapidando o patrimônio moral e destruindo a força econômica do Brasil. Tivemos uma importante mudança na configuração política, e voltamos a sonhar com o desenvolvimento. Os indicadores recentes mostram a retomada da curva do crescimento, sinalizando estarmos no caminho certo.

A indústria cearense, irmanada com toda a sociedade, mobiliza-se para evitar desvios que comprometam a trajetória da recuperação. Nesse sentido, defende que acima de qualquer inclinação política, os nossos destinos sejam conduzidos por alguém com credibilidade e forças necessárias para dar continuidade às mudanças.

Por fim, a FIEC reafirma o compromisso com as reformas que tramitam no Congresso, as quais são fundamentais para destravar as amarras que impedem a entrada do Brasil na era da modernidade. E conclama para que, juntos, busquemos alternativas constitucionais que ofereçam lideranças capazes de garantir as transformações em curso.

FIEC e Sindicatos filiados.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright