telefone(85) 4009.6300

Sindialimentos sugere ações para retomada do crescimento da Aquicultura do Estado

24/03/2017 - 17h03

O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, esteve em Brasília (DF), nessa semana, em visita ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a fim de apresentar à Secretaria de Aquicultura e Pesca as perspectivas dos produtores de camarão e tilápia do estado do Ceará em relação ao vírus da mancha branca e à escassez de água.

Uma alternativa indicada por André para a retomada da produção de forma segura é a utilização de sistemas de cultivo de tilápia e camarão com reúso da água, a partir dos sistemas de filtragem ou sistemas de Bioflocos. Porém, muitos produtores apostam nesse sistema de cultivo sem o conhecimento qualificado, pondo em risco o desenvolvimento da atividade.

O presidente do sindicato estabelece a necessidade de maior apoio do Governo Federal, através de convênios ou outro instrumento de repasse financeiro para o Ceará. "É relevante apoiar as ações de cadastros de propriedades e atividades, monitoramento de atividades e trânsito, emissão de certificados, guias, autorizações e análises laboratoriais.", afirma.

André Siqueira reforça que o Sindialimentos coloca-se à disposição para apoiar ações em conjunto com o MDIC em prol do desenvolvimento da Aquicultura do estado.

Na imagem: André Siqueira, presidente do SindiAlimentos, junto à João Crescêncio Aragão Marinho, coordenador geral da Secretaria de Aquicultura e Pesca, integrantes da Secretaria, e Dr Bruno Portela, coordenador Jurídico do MDIC.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright