telefone(85) 4009.6300

Grand Prix SENAI de Inovação movimenta alunos do SENAI na capital e interior até o dia 7/4

17/03/2017 - 12h03

Os estudantes do SENAI Ceará terão a oportunidade de criar soluções para desafios reais da Indústria. Eles darão o primeiro passo para um futuro inovador e competitivo durante o Grand Prix de Inovação, que acontecerá até o dia 7 de abril, nas unidades do SENAI Jacarecanga, Parangaba, Mucuripe, Barra do Ceará, Horizonte, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral.
A disputa emocionante ocorrerá nos turnos manhã e tarde, nos horários de 8h às 11h:40min e de 13h às 16h:40min.

O Grand Prix é um desafio colaborativo, conectando diversas iniciativas de inovação que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo.

O objetivo é solucionar os desafios de demandas produtivas e reais da indústria, que são a base para geração de soluções inovadoras, com a possibilidade de realização de futuros projetos de pesquisa aplicada. A ação busca também se alinhar a um novo perfil profissional demandado pela indústria, que busca profissionais criativos, pró-ativos e com alta capacidade de resolução de problemas.

A disputa é preparatória e pode estimular a participação de estudantes no Projetos Integradores, Inova SENAI e Olimpíada do Conhecimento. 

 Saiba mais 
 
As análises dos projetos desenvolvidos pelos alunos participantes serão feitas pelos especialistas técnicos de suas respectivas áreas. O evento também contará com a participação das empresas convidadas para conhecerem os novos projetos. O Gran Prix faz parte do cronograma anual de projetos desenvolvidos pelas unidades do SENAI Ceará, proposto pelo Departamento Nacional, com o intuito de incentivar o espírito inovador dos alunos, com a contribuição dos docentes que acompanham as atividades como orientadores. 

No SENAI Jacarecanga, por exemplo, 10 equipes de alunos dos cursos técnicos vão participar do Grand Prix. Na unidade, os alunos receberão o apoio dos professores das áreas da Construção Civil, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Gestão. "A adesão por parte dos estudantes foi notável, sendo contabilizados 36 equipes. Devido a esse considerável quantitativo foi realizada uma seletiva prévia, e as 10 equipes mais promissoras passaram para a fase final", explica o interlocutor do evento na unidade, o professor de Logística, Klayton Cardoso. 

Preparação

Também nesse mês de março, os alunos e professores das unidades do SENAI da capital e do interior foram contemplados com palestras de formação, como por exemplo, sobre a busca de anterioridade de patentes, apresentando as atividades desenvolvidas pelo NIT SENAI na área de propriedade intelectual.

Confira o as datas do Grand Prix nas unidades do SENAI Ceará:

SENAI Jacarecanga - de 21 a 23 de março

SENAI Mucuripe e Horizonte - de 21 a 24 de março

SENAI Barra do Ceará - dias 23 e 24 de março

SENAI Parangaba - dias 29 e 30 de março

SENAI Maracanaú - de 6 a 7 de abril

SENAI Juazeiro do Norte - de 20 a 23 de março

SENAI Sobral -até o dia 17 de março (em andamento)

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright